terça-feira, 16 de março de 2010

A-ha o furacão que deixará saudade



A última passagem da banda pelo Brasil vai deixar saudade. O A-ha fará uma série de shows no país, que se iniciou em Bauru - São Paulo – e terminará em Fortaleza. A banda que se apresentou no Chevrolet Hall em Belo Horizonte, tocou os seus maiores sucessos como Crying in the Rain, Manhattan Skyline, Take on me, Move to Memphis e entre outras. O Repertório que priorizou mais os antigos sucessos da banda, trouxe em sua bagagem músicas do último álbum da banda Foot of The Mountain, abrindo o show com The Bandstand e trazendo seus elementos eletrônicos para o delírio do público.
O maior momento do show foi quando a banda fez uma acústica de Crying in The rain (inicialmente) e tomando aos instrumentos após alguns segundos de pausa na música. A platéia fielmente não só a cantou como encourou os velhos sucessos, em especial a consagrada Take on Me, que foi o hit que lançou a banda ao estrelato.
Para ganhar a simpatia do público, Morten arriscou algumas palavras em português, mas por fim, acaba assumindo que seu português não é um dos melhores, nem precisou muito para a platéia aplaudir a sua performance lingüística.
Entre uma música e outra o vocalista se revezava entre uma guitarra ou uma bateria eletrônica, mostrando toda a sua versatilidade e com a sua poderosa voz nos momentos em que as músicas exigiam um longo e sonoro agudo que só Morten sabe executar.
Os fãs que tendiam da faixa etária de 50 a 16 anos de idade deliravam a cada música executada com perfeição pela banda. Desde os clássicos até os novos sucessos.
O maior, se não o melhor momento do bis, quando todos pulavam e pediam Take on me, numa estratégia da banda em sair do palco, e retomar cantando o tão pedido Hit, não havia um só na multidão que ficasse parado. Por fim, após essa longa e saudosa noite em que o A-ha se despede de seu público, fica a marca de um show digno de ser registrado em DVD, marcando os melhores momentos com o público brasileiro com quem eles tem um carinho especial e um recorde que não foi quebrado (Show no Maracanã em 1991 com 198 mil expectadores) e ficará para sempre na memória de todos os fãs brasileiros, a imagem de uma banda que fez jus ao público fiel que eles acumularam por aqui em seus 27 anos de carreira.

A seguir o set list do show:


Bandstand
Foot of the Mountain
Analogue
Forever Not Yours
Summer Moved On
Minor Earth Major Sky
Move to Memphis
Stay on These Roads
The Blood That Moves the Body
The Living Daylights
Early Morning
Crying in the Rain
Scoundrel Days
The Swing of Things
Manhattan Skyline
Looking for the whales
I’ve Been Losing You
Cry Wolf
Bis:
Train of Thought
The Sun Always Shines on TV
Hunting High and Low
Take On Me

Nenhum comentário: