domingo, 16 de janeiro de 2011

De cara limpa

Por mais que seja para editoriais de revista, estar maquiada se tornou não um vício mas sim algo indispensável para a mulher moderna.
Existem N formas de se encarar o assunto mas a unanimidade é que a mulher busca com isso ter aquilo que a natureza não proporcionou ou realçar traços e pontos marcantes em seu rosto. Esta alta demanda por cosméticos não é novidade desta época, bem antes de muitos de nós pensarmos em existir, na França, século XII as mulheres ja tinham esse hábito de maquiar-se. Não é a toa que as maiores e melhores marcas de makes são de lá certo?

O mercado de cosméticos é tão forte e tão intenso que nem mesmo a crise mundial de 2008 não conseguiu afetar esta indústria, no Brasil para se ter uma ideia, o ramo dos cosméticos nada mais nada menos cresceram que 20% no ano (fonte revista viver Brasil) onde as franquias de cosméticos nacionais expandiram seus mercados.

Mas por trás de toda essa potência mundial que supera até mesmo o mercado de joias e calçados, os cosméticos pretendem continuar seu ritmo alucinante e com isso permanecer como itens essenciais de saúde (que bom).

Na verdade, o que eu acredito e vejo é que, uma pessoa sem maquiagem não só fica sem expressão como fica "apagada" em relação as demais pessoas, sempre que vejo em sites, revistas ou blogs as pessoas com o rosto todo pintado e impecavelmente arrumado eu vejo uma pele limpa e saudável. Sim, isso mesmo, um rosto bem cuidado exala saúde e mostra como aquela pessoa lida com o seu dia-a-dia, por isso, meninas, mantenham seus makes em dia e não se esqueçam: Usem filtro solar!!!

Nenhum comentário: