Lendo esta edição da revista Mineira Viver Brasil, a matéria sobre “Um Funil no Caminho” mostra a preocupação dos economistas em relação ao crescimento do Brasil e a infra-estrutura atual que se encontra o país.
O país cresceu economicamente, isso é visível, porém, ao contrário do que o presidente Lula afirma, o país não está preparado para receber essa demanda do crescimento.
O título bem oportuno mostra que se a economia continuar crescendo mais do que os investimentos em infra-estrutura, o país corre o risco de retroceder e na pior das hipóteses, entrarem em crise.
Mas os economistas estão otimistas, porque ao que parece, dá tempo de reverter essa situação. Vem aí o mundial de 2014 e olimpíadas em 2016. É a hora mais do que ideal para começar a partir de agora os investimentos nos setores mais críticos que seriam eles: Rodoviário, aviário, portuário e ferroviário.
Os demais setores como hoteleiro, educacional e de saúde, nem precisam ser mais citados, porque já devíamos ver respostas de investimentos passados para que hoje a situação não estivesse tão crítica, apesar desses setores sempre serem as cabeças das pautas de discussões políticas (ainda mais agora em ano eleitoral).
Um comentário:
Assunto importante, mas usado oportunamente. A revista é quase um porta voz oficial da política de governo.
Postar um comentário