quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

De olho no figurino Parte II

Sex and the City 1


As fofuras de roupas usadas por Carrie no filme são ótimos exemplos de composições antagônicas que dão certo se usadas com moderação:
O exemplo acima é de IT cinto de tachas com um vestido tomara que caia.
Muito cuidado para não se empolgar demais e querer usar muito ão com esse look, cintão, bolsão, colarsão, brincão, porque o efeito pode ser revés. Uma aparência pesada, desarmonizada e muito mas muito exagerada (perua).
O look de Samantha é o típico sex and the chic (adorei meu trocadilho), quer ser sensual sem caiur no golpe de ficar vulgar?
A dica é: O blazer de todos os dias que tem os botões, você pode usar com uma blusa mais decotada e finalizar com um realce ao decote. Para isso, deixe as duas ou no MÀXIMO três casas do blazer abertos, assim você mostra um pouco de pele e não fica vulgar. Mas é sempre tomar cuidado com o modelo do blazer, como o de Samantha tem corte assimétricos, você tem que ter cautela com a blusa de baixo.

Novamente o cinto de tachas de Carrie só que agora em versão roupas de tecidos ultra finos e com o mesmo argumento eu simplifico este exemplo: Se for usar algo ão como este cintão, é bom manerar nos demais acessórios, veja na mão da atriz que ela usa uma bolsa tamanho poket e saltos nem tão altos assim.

Mais um belo exemplo com o max cinto de tachas. Carrie suaviza o look menina rock n' roll com um colar de pérolas tamanho pequeno. Isso faz com que o visual quebre aquela informalidade do cinto de couro com as tachas e dê um ar mais sofisticado sem ser exagerado.

Agora chamo a atenção dos acessórios de Samantha para aquilo que muita gente adora fazer mas acaba pecando no exagero. Na hora de compor o que vai combinar com o quê, nos temos a mania de achar que só as cores que casam são as cores de conjuntos, nada disso.
Combinar o brinco com a pulseira que combina com a saia que por sua vez tem uma bolsa que combina com a blusa, é desesperador e dói os olhos de quem vê.
Colocar em um look muitas cores no mesmo tom, desencadeia um excesso de brilho, e opticamente falando é pavoroso!
Se você (assim como eu) gosta de ter pelo menos um item ou acessório combinando com outro, equilibre as nuances com dois ou três tons abaixo de cada cor. Veja no exemplo acima, Sam usa uma saia dourada de paetês (não parece mas é) com pulseiras caramelo e brincos quase que um tom marrom nude. Como a blusa e o cinto são brancos, prevaleceu o tamanho max do cinto para marcar a cintura sem passar despercebido, assim parece que ela combina apenas a bolsa com a blusa, o cinto vem em segundo plano só para marcar a cintura e demarcar a quebra de cores entre a saia e a blusa.

Agora, para aquelas serelepes que querem se casar e acham que só o branco puríssimo é o carro chefe de casamentos. Se engana. Cada vez mais mulheres escolhem tons pastéis, nude, mate, envelhecidos como nuances de seus vestidos. Véu e grinalda brancos sim, ganham uma suavizada com plumas e penas (sintéticas).

O meu queridinho, o exemplo perfeito de como combinar colar e véu. Com uma versão mais enxuta de véu, aposte em max colares (se você for ousada o bastante) para quebrar a seriedade do vestido que acaba deixando muita noiva séria. Eu particularmente adoro esse tipo de mix!

O casamento é de dia? Aproveite e abuse dos chapéus de abas assimétricas, com decorações personalizadas e com acessórios para compor o look como muitos colares de pedrarias pequenas. Aproveite para colocar uma cor junto dos colares como um azul ou rosa bem vibrante em uma das pedras, você será a noiva mais iluminada de todos os tempos.
 
Decotes? Vestido mais justo?
Cuidado ao escolher o modelo, o decote nunca pode ser muito aprofundado para não ficar vulgar e muito menos um vestido justo demais onde mostra (e acentua) a silhueta do corpo. Para esse tipo de ocasião, prefira vestidos que levem rendas e babados, assim você pode usar algo um pouco mais justo ao corpo e ao mesmo tempo sem vulgaridade, já que renda dá mais volume ao corpo.

Manolo  Blahnik, depois das obras primas de Christian Louboutin, quem não se renderia de joelhos a esse primor em acabamento perfeito aveludado?
São ideais para casamentos e incrementam o visual da noiva, tirando aquela imagem ortodoxa de que noiva é branco dos pés á cabeça!

E para finalizar, Samantha com seu look Sex and the Chic again!
Desta vez o exemplo do blazer valorizando o colo e a cinturinha, para um acabamento perfeito, o famoso sintinho fino demarcando a cintura para implementar o visual chic e sexy.
Bom, espero que tenham gostado das dicas, essas imagens eu capturei diretamente do Sex and the City O Filme, e em breve mais um tutorial de figurino de filmes que será O Diabo Veste Prada (te cuida Miranda)...

Nenhum comentário: