domingo, 13 de março de 2011

Post de domingo a noite

Bom pessoas, sem muito o que dizer ou o que postar de novo, eis um dilema que eu vivo. Acabo dei chegar de um aniversário de uma vizinha, e la encontrei outra vizinha que tinha ido e já voltou dos states e agora espera para voltar pra lá. E o que isso tem haver com meu dilema?
Simples, é que eu estou com uma ENORME lista de compras aqui e não sei nem por onde começo. São eletrônicos, cosméticos e acessórios que eu quero e a única certeza que eu tenho é que no Brasil eu não compro.
Conversamos a noite toda sobre em ir para os EUA e comprar coisas lá, confesso que animei bastante em juntar dinheiro e ir voando pra lá e comprar tudo que tenho dinheiro e dar a volta nessa bosta de impostos e cargas tributárias que é um absurdo que pagamos aqui no Brasil. Não acho justo pagar a mais num produto onde podemos ter um preço mais acessível que temos a nossa disposição. Ultimamente eu tenho importado (verbo) bastante de Hong Kong e vem esse povo buzinar no meu ouvido "que você está acabando com a economia do pais e tirando dinheiro de circulação nacional" com essas transações.
E o KIKO eu tenho haver com isso? Eu não trabalho durante 6 meses no ano só pra pagar impostos (municipais, estaduais e federais, cpmf, icms) e tributos embutidos no salário? Por que eu terei de pagar mais imposto em produtos que eu estou consumindo também? Ah não, o governo já arrecada demais com a minha renda, o que eu importo não vai fazer nenhuma cócega nos cofres, pelo contrário, se todo mundo fizesse isso, eles abririam os olhos para esses altos tributos e tomassem vergonha na cara para diminuí-los, e assim ver o quanto eles perdem por taxarem tanto esses produtos.
Não digo que eu saio ganhando dessas negociatas, mas eu sei que, quando compro de Hong Kong estou protestando contra essas taxas abusivas do governo. Os puristas podem achar que estou fortalecendo o mercado externo, eu prefiro acreditar que estou fazendo algo de bem para mim e maior para o meu país.

Nenhum comentário: