sexta-feira, 22 de abril de 2011

Turisno em: Brasília (DF)

 Pôr: Carla Corrêa

Onde tudo acontece, as famosas duas torres brasileiras do Senado

Passear por Brasília para quem a conhece só por fotos parece ser meio óbvio, não tem como escapar do centro administrativo do Panalto Central. Eu como todos estes turistas aí, estávamos fazendo a mesma coisa: Tirando fotos no mesmo lugar!

Prédio do Itamaraty ao lado dos prédios dos ministérios

Um aviso para quem quiser fazer um passeio por aqui, levem muito protetor solar e por favor, trazer óculos escuro. A luz e o calor aqui são incrivelmente torturantes para os desavisados (isso porque estamos no outono ok?)

A explanada dos ministérios e ao fundo todas as bandeiras dos 27 estados brasileiros
Apesar de ser feriado, a cidade está lotada, ainda mais porque ontem foi comemorado os 51 anos da cidade e tiveram shows ao lado da explanada.

Lago Paranoá, lago artificial assim como a lagoa da Pampulha

Um outro detalhe que não posso deixar de citar é que para quem vier conhecer Brasília, tenha em mente que deverá vir ou alugar um automóvel. Aqui tudo é plaino mas é tudo muito distante. Para os mais aventureiros, uma bicicleta e muita água mineral pode resolver o problema.

No lago Paranoá você pode tanto nadar como velejar, a água limpa propicia o passeio
Quem gosta de um programa em família, a região do Lago Paranoá é ideal para passeios de fim de semana para nadar, velejar, tomar um sol, fazer pic-nic e porque não praticar esportes. O que recomendamos é que você leve sempre em seu veículo uma sacola para depositar todo o lixo que você for gerar.

Nenhum comentário: